A estratégia de imunização com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em Salvador será apresentada pela Prefeitura em coletiva a ser realizada nesta segunda-feira (15), às 9h, na Arena Fonte Nova (acesso pela entrada principal, em frente ao Dique). O evento acontecerá com as presenças do prefeito Bruno Reis e do secretário municipal da Saúde (SMS), Leo Prates.

Na ocasião, também acontece o início da vacinação de idosos a partir de 84 anos contra o novo coronavírus, das 8h às 17h. Além do drive-thru montado na Arena Fonte Nova, outros três estão instalados no 5º Centro de Saúde, nos Barris; no Atakadão, em Fazenda Coutos; e no Parque de Exposições, na Avenida Luiz Viana (Paralela). O público-alvo também pode ser imunizado nas salas de vacina do 5º Centro, USF Plataforma, USF Cajazeiras X e CSU Pernambués.

O idoso cujo nome não esteja na lista precisará fazer o recadastramento do SUS através do site recadastramento. saude. salvador. ba. gov. br ou diretamente no 5º Centro de Saúde. Caso esteja presente no ato, o idoso poderá ser imunizado imediatamente.

Vacina Express - As equipes volantes que realizam a imunização domiciliar preferencialmente dos idosos acamados ou com dificuldade de locomoção seguirão com a estratégia de imunização em casa nesta segunda-feira (15). Para isso, deverá ter sido feito o agendamento prévio através do site vacinaexpress. saude. salvador. ba. gov. br.