Pautas

0
0
0
s2sdefault

O balanço da vacinação contra a Covid-19 e novidades sobre as medidas de proteção à vida em Salvador serão anunciadas pelo prefeito Bruno Reis, em coletiva a ser realizada nesta quarta-feira (17), às 8h30, na Arena Fonte Nova (acesso pelo Dique). Também estará presente na ocasião o secretário municipal da Saúde (SMS), Leo Prates.

 

 

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

A estratégia de imunização com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em Salvador será apresentada pela Prefeitura em coletiva a ser realizada nesta segunda-feira (15), às 9h, na Arena Fonte Nova (acesso pela entrada principal, em frente ao Dique). O evento acontecerá com as presenças do prefeito Bruno Reis e do secretário municipal da Saúde (SMS), Leo Prates.

Na ocasião, também acontece o início da vacinação de idosos a partir de 84 anos contra o novo coronavírus, das 8h às 17h. Além do drive-thru montado na Arena Fonte Nova, outros três estão instalados no 5º Centro de Saúde, nos Barris; no Atakadão, em Fazenda Coutos; e no Parque de Exposições, na Avenida Luiz Viana (Paralela). O público-alvo também pode ser imunizado nas salas de vacina do 5º Centro, USF Plataforma, USF Cajazeiras X e CSU Pernambués.

O idoso cujo nome não esteja na lista precisará fazer o recadastramento do SUS através do site recadastramento. saude. salvador. ba. gov. br ou diretamente no 5º Centro de Saúde. Caso esteja presente no ato, o idoso poderá ser imunizado imediatamente.

Vacina Express - As equipes volantes que realizam a imunização domiciliar preferencialmente dos idosos acamados ou com dificuldade de locomoção seguirão com a estratégia de imunização em casa nesta segunda-feira (15). Para isso, deverá ter sido feito o agendamento prévio através do site vacinaexpress. saude. salvador. ba. gov. br.

 

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

A  Prefeitura entrega, nesta sexta-feira (12), às 9h, uma  geomanta em Matatu de Brotas. O ato simbólico ocorrerá na 4ª Travessa Professor João Prisco Paraíso, s/n, e contará com as presenças do prefeito Bruno Reis e do diretor geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macêdo.

Com 190 m² de área, a estrutura vai oferecer mais segurança aos moradores que vivem próximos à encosta da localidade, sobretudo durante os dias de chuva. O valor da obra foi de R$ 26 mil.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

A Vila Brandão, comunidade situada entre os bairros da Vitória e Barra, será beneficiada com a reforma de 50 residências em situação precária, através do programa municipal Morar Melhor. A ordem de serviço para a realização das obras será assinada pelo prefeito Bruno Reis, em cerimônia simbólica nesta quinta-feira (11), às 9h, ao lado da Igreja da Vitória. O secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Luiz Carlos de Souza, também estará presente.

 

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

Vacinação para idosos a partir de 85 anos começa nesta segunda (8)

A capital baiana inicia, nesta segunda-feira (8), a vacinação contra a Covid-19 para idosos entre 80 e 89 anos, residentes em Salvador. O prefeito Bruno Reis e o secretário municipal da Saúde (SMS), Leo Prates, acompanham a ação às 9h, no 5º Centro de Saúde Clementino Fraga, na Avenida Centenário, nos Barris.

A estratégia foi dividida de maneira escalonada. A partir desta segunda, as doses serão destinadas a indivíduos com idade igual ou superior a 85 anos. Já a partir de quinta-feira (11), a imunização será voltada aos cidadãos com idade igual ou superior a 80 anos. A estimativa é alcançar 30 mil pessoas desse público-alvo.

Além do 5º Centro, que terá vacinação nos modos presencial e drive-thru, a imunização também será realizada nos pontos de drive-thru no Atakadão de Fazenda Coutos, no Subúrbio; e no Parque de Exposições, na Avenida Paralela. Já os postos presenciais também englobam a USF Plataforma, USF Cajazeiras/Jaguaripe e CSU Pernambués.

Antes de ir aos postos, o idoso ou responsável deve verificar se o nome está na lista no site www. saude. salvador. ba. gov. br . Já aquele que estiver acamado ou com dificuldade de locomoção pode agendar a imunização em casa no site www. vacinaexpress. salvador. ba. gov. br . Se o nome não estiver na lista, o cadastramento pode ser feito no 5º Centro e, caso o idoso esteja presente, pode receber a vacina no local.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

A estratégia de vacinação contra a Covid-19 de idosos a partir de 90 anos em Salvador será apresentada pelo prefeito Bruno Reis e pelo secretário municipal da Saúde (SMS), Leo Prates, em coletiva a ser realizada neste sábado (30), às 8h30, no 5º Centro de Saúde Clementino Fraga, na Avenida Centenário. Na ocasião, também serão informados dados atualizados sobre a imunização contra o novo coronavírus na cidade.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

O Morar Melhor vai realizar a primeira entrega da terceira etapa do programa: 200 casas em situação precária reformadas no bairro da Caixa D’Água. A cerimônia simbólica acontece nesta sexta-feira (29), às 9h, na Travessa Guaíba (próxima à Avenida Peixe), com as presenças do prefeito Bruno Reis e do secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Luiz Carlos de Souza.

O bairro da Caixa D’Água já havia sido contemplado na 2ª fase do programa com a reforma de 228 casas. Com isso, 428 imóveis já foram reformados no bairro. Ao todo, 10 mil casas já foram cadastradas para a 3ª fase do programa em diversas localidades.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

A Prefeitura vai firmar parceria com as instituições filantrópicas e comunitárias de Salvador para destinação de recursos às escolas e creches conveniadas que atendem crianças de 0 a 5 anos. A assinatura do termo de colaboração e os detalhes da ação serão apresentados em coletiva virtual a ser realizada nesta quinta-feira (28), às 9h, pelo prefeito Bruno Reis, acompanhado do secretário municipal da Educação (Smed), Marcelo Oliveira.

Para participar da coletiva, basta enviar uma solicitação para Marina Sampaio no número WhatsApp (71) 98788-5687. Inscrições para perguntas devem ser feitas com antecedência.

 

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

As mudanças na tradicional Festa de Iemanjá, que acontece todos os anos no dia 2 de fevereiro, no bairro do Rio Vermelho, serão anunciadas pelo prefeito Bruno Reis em coletiva a ser realizada nesta quarta-feira (27), às 9h, na Colônia de Pescadores Z1, no Rio Vermelho. Também estarão presentes o secretário municipal de Cultura e Turismo (Secult), Fábio Mota, e o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington.

As mudanças na tradicional Festa de Iemanjá, que acontece todos os anos no dia 2 de fevereiro, no bairro do Rio Vermelho, serão anunciadas pelo prefeito Bruno Reis em coletiva a ser realizada nesta quarta-feira (27), às 9h, na Colônia de Pescadores Z1, no Rio Vermelho. Também estarão presentes o secretário municipal de Cultura e Turismo (Secult), Fábio Mota, e o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington.

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...