0
0
0
s2sdefault

Desde que foram inaugurados, os quatro Multicentros de Salvador – Amaralina, Vale das Pedrinhas, Liberdade e Carlos Gomes – já realizaram um milhão de atendimentos. Idealizados pela atual gestão, as unidades ampliam os serviços da rede de atenção básica, com a oferta complementar de 20 especialidades e nove exames. As especialidades mais procuradas nestes locais são cardiologia, reumatologia, neurologia, urologia e endocrinologia.

Para ter acesso, o usuário precisa passar pela consulta de um médico da Unidade Básica de Saúde e ser encaminhado a partir da própria unidade onde foi atendido. O encaminhamento é informatizado e ocorre mediante apresentação do cartão do SUS, ficha de referência e solicitação do médico. Coordenadora de atenção especializada, Sandra Gargur ressalta a importância do funcionamento desses espaços. “Os Multicentros facilitaram o acesso da população soteropolitana às consultas especializadas e aos exames. Antes, esse acesso era bem limitado. São unidades que surgiram para somar, proporcionando atenção especializada a milhares de pessoas”, afirma.

Referência em cardiologia - Com a inauguração do Multicentro Doutor Adriano Pondé, em julho de 2014, no bairro de Amaralina, pacientes ganharam uma unidade que é referência em cardiologia e atende a crianças e adultos. A unidade conta com diversas especialidades, mas todas ofertadas ao usuário cardiopata. Em três anos, 371.838 atendimentos foram realizados, entre consultas, exames.

As especialidades disponíveis nos Multicentros são Angiologia; Cardiologia para adulto e crianças; Dermatologia clínica; Dermatologia para albinismo; Endocrinologia para adultos e crianças; Gastroenterologia; Geriatria; Ginecologia; Hematologia para doença falciforme (adulto e pediatria); Hepatologia para hepatites virais; Infectologia; Mastologia; Nefrologia; Neurologia para adultos e crianças; Oftalmologia; Otorrinolaringologia; Ortopedia; Pneumologia; Reumatologia e Urologia.

As unidades também realizam exames de eletrocardiograma, ecocardiograma, ultrassonografia, monitorização ambulatorial de pressão arterial, holter, doppler, teste ergométrico, raio-x e exames laboratoriais.

Os Multicentros estão localizados nos seguintes endereços: em Amaralina, na Avenida Visconde de Itaboray, Número: 1193; no Vale das Pedrinhas, na Avenida Ypiranga (a principal do bairro), s/n; na Liberdade, na Rua Lima e Silva, Número: 217; e no Centro, na Rua Carlos Gomes, Número: 63.

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...