0
0
0
s2sdefault

A fim de conscientizar a população da importância de se preservar a Mata Atlântica e estimular o reflorestamento na cidade, a Prefeitura, através da Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação (Secis), vai realizar neste sábado (27) – Dia da Mata Atlântica – a doação de 1.100 mudas de árvores. A ação acontecerá no Parque da Cidade (Itaigara), entre 8h e 17h, onde serão distribuídas 500 mudas de Ipê-Amarelo e 500 mudas de Pitangueira, e no Parque das Dunas (Praia do Flamengo), das 8h às 12h, com a doação de cem plantas arbustivas e herbáceas, conhecidas como plantas de restinga, além de orquídeas.

Biodiversidade - Recordista mundial em biodiversidade e, ao mesmo tempo, uma das mais ameaçadas do planeta, a Mata Atlântica, mesmo fragmentada e reduzida, possui cerca de 20 mil espécies vegetais (quase 35% do que há no Brasil), incluindo diversas espécies ameaçadas de extinção e que só são encontradas nesse bioma.​

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...