0
0
0
s2sdefault

Técnicos da Secretaria de Manutenção (Seman) realizaram na madrugada desta sexta-feira (02) a remoção de parte da estrutura da passarela localizada na Avenida Centenário, na Barra. A operação, que durou quatro horas para ser concluída, serviu para remover duas estruturas do local, uma com 31 metros, que foi seccionada e cortada, e outra com 20 metros. Ambas foram levadas em carretas à sede da Seman, na BR-324.

O material será avaliado por técnicos. As partes comprometidas serão cortadas e novos materiais serão soldados. “Nós fizemos esta intervenção de forma criteriosa para evitar os riscos de acidente, em função de trabalharmos com toneladas em uma área com muitas interferências”, disse o secretário de Manutenção, Marcílio Bastos. “A operação foi realizada com sucesso e o isolamento funcionou muito bem”, acrescentou.

A obra tem custo estimado de R$ 700 mil, oriundos de recursos da Prefeitura, e deve ser concluída em abril de 2017. Após a manutenção, a passarela - e isso será estendido para as demais estruturas na cidade - receberá um selo informando a data da última revisão e quais serviços foram executados.

Além disso, o informativo terá a indicação do Fala Salvador 156 para solicitação de futuros reparos. O material seguirá o mesmo padrão da passarela instalada em frente à Madeireira Brotas, em Pernambués. Para facilitar a passagem dos pedestres durante os meses em que a estrutura estiver em manutenção, a Transalvador instalou um semáforo provisório e demarcou duas novas faixas de pedestres no local.

Balanço - Desde o início da gestão, 18 passarelas instaladas na cidade já foram avaliados para recuperação imediata ou programada, entre eles os equipamentos localizadas nas avenidas Vasco da Gama, Mário Leal Ferreira, Luiz Viana Filho, e Saramandaia.

Além das estruturas já existentes, a Seman construiu três novas passarelas em Salvador: em frente ao Shopping Sumaré, na Avenida Tancredo Neves; na Avenida Magalhães Neto; e em frente à Madeireira Brotas. No total, Salvador conta com 37 passarelas instaladas em todo o município.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...