0
0
0
s2sdefault

Evento reunirá salva-vidas de todo o estado e acontece entre os dias 17 e 19 de outubro, em Salvador

A Coordenação de Salvamento Marítimo de Salvador (Salvamar), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), abre inscrições para o 2º Campeonato e Simpósio Baiano de Salvamento Aquático, que acontece entre os dias 17 e 19 de outubro. Os interessados devem efetuar a participação na sede da Salvamar, na Avenida Otávio Mangabeira, em Patamares, ou pelo e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.. São 200 vagas e a taxa é a doação de 1kg de alimento não-perecível, a ser entregue até o dia 14.

O evento conta com o apoio da Associação Baiana de Salvamento Aquático (Abasa) e do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros da Bahia (GMAR). A atividade visa integrar os salva-vidas de todo o estado, difundindo as técnicas de salvamento aquático, além de enfatizar a importância da prática de esportes.

No dia 17, os inscritos participarão de simpósio e mesa redonda, no auditório da Faculdade Social da Bahia (FSBA), em Ondina. Segundo João Luiz Moraes, coordenador da Salvamar, durante todo o dia os participantes vão discutir sobre as diferentes técnicas de salvamento e experiências pessoas em mar aberto e piscinas. “A intenção é tentar melhorar cada dia mais a rotina. Por ser uma data próxima do verão, fica o legado para que todos estejam mais capacitados para os salvamentos e aproximação com os banhistas”, pontua.

No dia 18, pela manhã, o evento ocorrerá na praia da Terceira Ponte, em Jaguaribe, com uma prova de mil metros de nado contra a correnteza. Pela tarde, os salva-vidas farão prova semelhante na piscina olímpica da Sudesb, na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô). No dia 19, os participantes voltam ao mar, dessa vez para as provas específicas de salvamento aquático com uso de pranchões e salsichões, comumente usados nos resgates a vítimas.

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...