0
0
0
s2sdefault

Ação pretende combater focos de mosquitos e outros bichos que transmitem doenças

Sucatas de eletrodomésticos e de veículos em logradouros públicos podem se tornar verdadeiros focos de mosquitos e de outros bichos que transmitem doenças. Para combater agentes nocivos à saúde pública, equipes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) realizaram nesta terça-feira (23) uma ação de recolhimento de carros abandonados na Estrada Velha do Aeroporto, quando foram apreendidos três veículos.

A remoção das sucatas foi feita após o órgão receber denúncias de moradores. "A maior parte é de veículos. Às vezes, recolhemos geladeira, fogão e outros itens. Geralmente, quando a gente vai fazer a retirada de veículos abandonados, cai água acumulada. Já encontramos uma carcaça que estava recheada de larva da dengue”, contou o encarregado de fiscalização da Semop, Belchior Sadoc.

Além de servir de criatórios para as larvas de mosquitos, também não é raro ver o surgimento de animais peçonhentos dentro das sucatas, como ressalta a coordenadora de Serviços Diversos da Semop, Janete Garcia. “Encontraram um ninho de cobra dentro de carcaça em Canabrava, há uns seis meses”. Ainda de acordo com a coordenadora, a ação da Semop também ajuda na segurança pública, uma vez que as sucatas chegam a servir de esconderijo para a ação de criminosos.

Remoção - A partir do recebimento da solicitação de retirada de carros abandonados, os agentes de fiscalização da Semop emitem uma notificação que dá um prazo máximo de 72 horas para o proprietário do veículo inutilizado atender à solicitação do órgão municipal e cumprir com as devidas providências exigidas. Em caso do não cumprimento da notificação, é realizado um agendamento para efetivar as retiradas, que ocorrem sempre às terças-feiras e quintas-feiras.

As sucatas de carros são encaminhadas para o depósito da Semop, na Avenida San Martin, para, após 60 dias, serem doadas ou leiloadas. Caso o dono do veículo queira retomar a posse, é necessário o pagamento de uma taxa de, no mínimo, R$ 925. Segundo dados da Semop, o órgão já fez a retirada de 488 veículos em toda a Salvador, desde o início do ano. Reclamações podem ser feitas pelo 156 ou pelo This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it..

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...