0
0
0
s2sdefault

Os agentes da Guarda Municipal, lotados no Grupamento Especial de Proteção Ambiental (GEPA), receberam mais um reforço para auxiliar no patrulhamento do Parque da Cidade. Por intermédio da Secretaria da Cidade Sustentável (Secis), responsável para administração do espaço, a guarda agora conta com duas motos de 300 cilindradas, que já foram utilizadas nas ações de rotinas deste final de semana, incluindo o show da banda Negra Cor, realizado no domingo (24), no anfiteatro Dorival Caymmi. O evento reuniu cerca de 20 mil pessoas.

Quarenta e um agentes se revezam para realizar o monitoramento de uma área de 70 hectares de reserva de Mata Atlântica e restinga, durante 24 horas. As novas motocicletas são parte das ações para ampliar a segurança no parque, que inclui ainda um automóvel, uma caminhonete, a ser entregue nesta semana, e dois quadriciclos, com previsão de recebimento em 30 dias. À noite, a partir das 17h, o monitoramento do espaço ganha reforço com a atuação conjunta do Grupamento Especial de Proteção Ambiental (GEPA) e Polícia Militar.

De acordo com o supervisor do GEPA, Robson Pires, o patrulhamento motorizado ajudará principalmente nas operações realizadas nos finais de semana, período em há um grande fluxo de pessoas por conta dos eventos realizados no local. Neste final de semana, por exemplo, dois acidentes foram registrados no parque, um envolvendo um ciclista e o outro com um skatista, e os agentes puderam buscar atendimento mais rápido por conta dos novos veículos. “As motos otimizam o nosso serviço porque nos dá maior agilidade e conforto para prestar um melhor atendimento à população”, explicou Pires.

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...