0
0
0
s2sdefault

Uma das mais tradicionais competições de futebol realizadas em Salvador, a Copa Bahiana de Futebol Dente de Leite terá início neste sábado (23), às 9h, no Estádio de Pituaçu. O torneio, realizado pela Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), integra a programação do Festival da Primavera 2017. Os times serão formados por adolescentes com idade entre 12 e 14 anos, que estão matriculados nas redes municipal e particular de ensino, no projeto de Iniciação Esportiva de Salvador (Iessa), ou que fazem parte de escolinhas de futebol. Na ocasião, o público também poderá conferir a abertura da 1ª Edição da Copa das Ligas, que terá a participação de 320 atletas distribuídos em 16 equipes, a partir de 16 anos.

Para a Copa Dente de Leite, 32 times, cada um com plantel de 20 jogadores, foram divididos em oito grupos de quatro equipes. Os dois melhores de cada chave se classificarão para a fase de mata-mata. As partidas ocorrerão até dezembro em diversas localidades da cidade, como no 19º BC (Cabula), Wet'n Wild (Paralela) e Barradão (Canabrava). O campeão e o vice receberão troféu e medalhas. Neste ano, foram inscritos 640 atletas.

Desde 2013 a Copa Dente de Leite traz como lema a frase “Bom de Bola, Bom na Escola”, visando estimular o bom comportamento e desempenho escolar dos competidores. A primeira edição da Copa aconteceu em 1970 e contou com equipes como Flamengo e Santos, competindo junto com times baianos, como Bahia e Vitória. Durante 40 anos, o tradicional campeonato foi gradativamente se tornando regionalizado e ganhando características mais locais, admitindo a participação de equipes menores, que representavam seus bairros e comunidades. 

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...