0
0
0
s2sdefault

Neste mês de novembro, o Caminhos da Leitura aborda justamente o tema da Consciência Negra em uma série de atividades que acontecem a partir desta segunda-feira (20) até o próximo dia 30. Promovido pela Prefeitura por meio da Fundação Gregório de Mattos (FGM), o projeto social, educativo e cultural visa incentivar o hábito e o prazer da leitura, com circulação de livros, exposições, contação de histórias, encontros com escritores, oficinas de produção de bonecos e apresentação de Contos Cantados em escolas, bibliotecas e praças.

Na abertura da programação, será promovida a exposição itinerante Caderno do Saber: Consciência de Uma Etnia, às 9h, na Escola Municipal Abrigos do Povo, na Liberdade. Na quarta-feira (22), acontece mais uma edição do sarau literário Leiturinha Cantada, que fará apresentações dentro do contexto Consciência Negra, às 15h, na Praça da Madragoa, na Ribeira.

No dia seguinte (23), às 19h, é a vez da realização da Conversa com o Autor. Nesta edição, as convidadas são a atriz, museóloga e escritora Cassia Valle, autora do livro “CALU: uma menina cheia de história”; e Joana Flores, doutora em Museologia e autora do livro “Mulheres Negras e Museus de Salvador”, que vão bater um papo com os alunos, professores e funcionários do Colégio Pirajá, na Liberdade.

O sarau Leiturinha Cantada volta para mais duas edições, com abordagem ao tema Consciência Negra. A primeira acontece na Escola Municipal Irmã Dulce, no Largo de Roma, para alunos, professores e funcionários da instituição, às 15h. No dia 30, o evento acontece no Plano Inclinado Liberdade/Calçada, às 15h, com a presença do presidente da FGM, Fernando Guerreiro.

A realização das atividades contou com a participação das organizações sociais e lideranças dos bairros selecionados. Além do incentivo à prática da leitura, o Caminhos da Leitura tem o intuito de estimular a implantação de um projeto de leitura permanente nos bairros, com ponto fixo de distribuição de livros em parceria com o projeto Livres Livros e a Bibliocicleta - uma biblioteca itinerante em cima de uma bike.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...