0
0
0
s2sdefault

O Festival da Cidade prossegue nesta quarta-feira (29), dia do aniversário de 468 anos de Salvador, com diversas atividades culturais gratuitas para a população. Um dos destaques é o encerramento das apresentações do Stand Up Kombi, às 17h, na Estação da Lapa. O humorista Psit Mota estará presente distribuindo humor para a galera em cima de uma kombi-palco.

As apresentações do Stand Up Kombi são realizadas desde a segunda-feira (27) e já passaram pela Estação Mussurunga e Boca do Rio. Quem estreou a atração foi o ator Alan Miranda. “É a primeira vez que me apresento nesse projeto. Durante a semana passada colocamos os cartazes nas redes sociais e conseguimos empolgar o público”, revela o comediante.

Para ele, o Stand Up Kombi é um projeto que democratiza o acesso a um tipo de evento que costuma acontecer nos palcos dos teatros. “Muita gente não tem tempo, dinheiro ou costume de ir ao teatro. A gente tem um público pego no susto, que está indo pra casa, e aqueles que só vão porque tiveram conhecimento e se deslocaram do trabalho ou das próprias casas para ir assistir”.

À frente do projeto itinerante de humor, o ator e comediante Talis Castro pontua que o Stand Up Kombi é fruto de uma miscelânea de ideias e, que dentre elas, o veículo foi criado em alusão a símbolos da cidade, como os trios elétricos e anunciantes que circulam em carros de som. “O objetivo também foi fortalecer ainda mais a relação com transporte urbano, por isso a gente se apresenta em estações”, observa Castro.

Cinema – Com o objetivo de proporcionar ao público uma experiência de cinema a céu aberto, o Festival da Cidade promove o Cinema na Praça, nesta quarta-feira (29), às 19h, no Centro Cultural de Plataforma. Na ocasião, a população poderá conferir o filme baiano “Jonas e o Circo sem Lona”, cuja pós-produção da película contou com apoio do edital “Arte em Toda Parte”, da Fundação Gregório de Mattos (FGM).

Exposição – A Casa do Benin, no Pelourinho, é palco da exposição “Telas da Cidade”. Quem for ao local poderá conferir de perto também o acervo permanente de Pierre Verger, inclusive neste sábado e domingo (1º e 2), das 10h às 16h. Já o Teatro Gregório de Mattos (TGM), no Centro, apresenta a exposição “Passou por Aqui”, que pode ser vista de perto até o sábado (1º), das 14h às 19h.

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...